quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

(Re)começar. De novo...

Então foi assim: todo mundo acreditava, todo mundo meio que dava como certo, todo mundo menos eu. De algum modo o roteiro estava perfeito e redondo demais para simplesmente acontecer assim, quase como em um piscar de olhos. Estudei? Sim. Talvez não tanto quanto os 200 selecionados, mas estudei. Só que um 15 (em 100) na Geografia mandaram o recado de "agora não".

Foi, literalmente, a primeira vez que não passei no vestibular (até quando não queria passava). Sendo coerente com meu texto anterior, as provas estavam tranquilas. O suficiente para eu ter certeza que fui bem – até conferi as correções dos professores de cursinho e meu texto batia com as respostas. Mas quem corrigiu a prova devia estar de mau humor, ou, provavelmente, como me disseram, faltaram os termos chave.

De todo modo, tentando superar o trauma e encerrar esse assunto de vez até agosto, foi válido. Para me despojar de qualquer aura de soberba que provavelmente incorporei e, talvez muito principalmente, para dar valor à coisa quando ela acontecer.

Agora é tempo de equilibrar tudo e tentar correr fluido. Voltei a malhar, quero ver se retorno a um peso razoável e deixo a forma de barril para trás de vez; voltei a escrever, aqui pelo menos; tenho novos projetos que incluem, também, novo Enem e novo vestibular. Medo de fazer de novo não tenho; preguiça muita ainda. Mas é preciso e – quem sabe – daqui seis, sete anos eu não diga "olha, ainda bem que não passei de primeira". Aguardemos.

Trilha: cd Quanta (1997), do Gilberto Gil.

2 comentários:

Anônimo disse...

olaaa...vi em um topico que vc fez tratamento com a dra. angela vianello em 2009. oque achou? estou querendo começar com o intuito de emagrecer mas, me indicaram o outro medico da clinica, que só tem vaga para depois do carnaval.
anagabrich@msn.com
obrigada

Anônimo disse...

vou denunciar ela,porque esta passando remedio que é proibido de passar para clientes,como sibutramina,teve a coragem e passar pra uma pessoa que era viciada a 10 anos e tinha ficado 1 ano sem tomar.qual a diferença dela para um traficante que fica na favela? e ainda tenho a prova do crime.